terça-feira, 24 de agosto de 2010

A OVELHA COLORIDA DA FAMÍLA



Para alguns, é divertido ser a "ovelha colorida" e até fazem questão e se auto entitulam, quando outro alguém por malícia ou mesmo por brincadeira o acusa de " ovelha negra " pelo fato de ser o único homossexual da família.

Para os que acham divertido, levam numa boa o fato de ser homossexual, se assumir e se aceitar, levar a vida com tranquilidade sem medo de deslizar, parabéns, esses chegaram ao Paraíso na Terra.

Mas aqueles ( a grande maioria ), que vivem no Inferno Astral constante, que se escondem por trás de uma máscara, sofrem por quererem algo que acham que não podem ter, e com isso vai-se criando uma bola de neve imensa, envolvendo muitas vezes pessoas que fazem parte de nossas vidas enfim: quem já não teve um namorado para disfarçar? Quem já não sofreu ficando com um menino sendo que a vontade era estar com aquela sua amiga linda que vc admira, quem nunca ouviu algum comentário sobre terceiros ou aquela piadinha preconceituosa e sentiu o sangue fervendo de raiva?

Tem gente que tem dificuldade em se expressar, em enfrentar o preconceito, em se defender de gente mal amada, hipócrita e mesmo homofóbica... se bem que penso que essas pessoas maldosas e maledicentes são na verdade mal educadas, uma vez que estamos falando de questão de gênero e educação sexual.

Penso também que as pessoas têm o direito de não aceitarem a condição do outro, mas elas têm O DEVER de respeitar, pois estamos num país livre e cada um faz o que qser com sua vida. O amor é livre, e cada um o dá a quem quiser. Não existe regra para amar, desde q seja puro, e verdadeiro. O amor que constrói, é lindo e abençoado!

Infelizmente tem gente que acha o homossexualismo, baixaria, perversão, desvio de caráter... nunca param para pensar que entre aquele casal do mesmo sexo as vezes há mais amor que entre um casal hetero. É claro que tem aquela galera que estraga a classe né? Mas isso ocorre em qqer meio.



Acho essa questão "SAIR DO ARMÁRIO" meio controversa, uma vez que como eu disse, cada um vive e faz da sua vida o que desejar. Penso que não é só pelo fato de alguém ser gay que tem de assumir para a sociedade.

Se vc é homossexual, vive bem com vc mesmo, se aceita, tem uma vida que te agrada, e as pessoas que lhe são caras sabem de vc e te aceitam, por que vc vai dar a sua cara para a sociedade bater? A troco de que? O que o mundo tem a ver com sua vida?

Sou a favor da pessoa se assumir se ela se sente pronta p isso, se esse ato vai acrescentar algo em sua vida, se ela vai ser feliz e o principal, se ela está preparada para a rejeição, o preconceito, as pedras que virão... não acho necessário vc se expor simplesmente por expor! A sexualidade é uma coisa tão íntima para sair contando para o mundo! É como se eu saísse gritando pra todo mundo que eu fiquei menstruada, ou que tem tantos dias que eu não faço sexo... o que as pessoas têm a ver com minha vida???

Quem quer abrir a porta do armário para a sociedade entrar, que esteja preparado pra o que vier, vá em frente e seja muito feliz!!!

Afinal as pessoas são diferentes, e algumas sentem necessidade de sair contando p todo mundo que aparecer na sua frente...

Eu continuo abrindo a minha porta somente para quem eu convido para minha vida, para aquelas pessoas que partilham comigo minhas alegrias, tristezas enfim... pessoas que precisam realmente saber pois fazem parte de mim.

Ou seja, para entrar na minha vida íntima tem que ter convide individual!!! rsrs


Achei uma coisa na internet para quem quer sair do armário...


24 DICAS PARA SAIR DO ARMÁRIO


1. Nunca saia do armário durante uma discussão ou para agredir alguém.

2. Nunca saia do armário num veículo em movimento.

3. Um indíviduo é mais dotado de raciocínio que um grupo de pessoas reunido. Saia do armário para uma pessoa só por vez e em algum lugar privado.

4. Pessoas ignorantes podem dizer coisas sem imaginar que são dolorosas de ouvir. Lembre-se de que simplesmente eles não têm consciência e que (provavelmente) estão em estado de perplexidade.

5. Eles podem já saber.

6. Sair do armário como drag não é muito indicado (a menos que você tenha os sapatos certos...)

7. Lembre-se que um turbilhão passa pela cabeça da pessoa a sua frente: ela tem que lidar ao mesmo tempo com a idéia que tem de gay, com você como uma pessoa de carne e osso e a combinação das duas (já que você provavelmente não se enquadra em seu estereótipo de gay).

8. Esteja sóbrio.

9. Não leve seu namorado com você. É melhor dar um passo de cada vez.

10.Esteja pronto para dar tempo e espaço necessário para a pessoa pensar a respeito antes de qualquer discussão ter vez.

11. Esteja pronto para ser interpelado com questões que podem ou não ofendê-lo.

12. Para algumas pessoas é difícil admitir que seu conhecimento sobre um assunto é limitado. Leve um livro, panfleto, número de telefone ou qualquer outro recurso a que seu interlocutor possa recorrer quando você não estiver por perto.

13. A vida é sua, você só pode contar com você, e seu argumento fundamental é que você vai continuar vivendo como uma pessoa gay não importando as objeções de outrem quanto a isso.

14. Pode não ser má idéia ter a mão um lexotan 6 mg.

15. Existem pessoas que nunca irão suportar não fazer diferença o que disserem.

16. Se sua audiência estiver com uma expressão mau-encarada, não faça nenhum movimento brusco.

17. Respire. (Profundamente)

18. Nenhuma experiência em sair do armário pode ser comparada com outra. É um momento único.

19. Não agende nada mais para o resto do dia/noite.

20. A maioria das pessoas precisam de um bom tempo para pensar realmente sobre as coisas.

21. Sempre tenha um plano de escape. Você pode não precisar dele, mas se precisar será bom não ser pego de surpresa. Tenha um lugar para continuar o entrave durante a noite e dinheiro que você possa utilizar caso a cena persista por mais tempo.

22. Tenha habilidade ao falar, mas não se deixe intimidar. Em último caso, grite - você precisa se defender também.

23. Apenas porque você saiu do armário para alguém não significa que não tenha que fazer isso outra vez, e mais outra, e outra.

24. E não tente responder perguntas sobre Keanu Reeves, Tom Cruise, Richard Gere, Oscar Wilde, as Spice Girls, Miguel Falabella, Cássia Eller

Fonte : Mix Brasil

4 comentários:

Dani disse...

Eu concordo com vc, acho desnecessário sair por ai contando p todo mundo. Isso dá mta conversa, fofoca e as vezes tbm a pessoa p qm vc contou não qria ou n estava preparada p saber né?!

Mto bom seu blog, parabéns!

Mesa 27 disse...

Oi, licencinha para divulgar esse blog: Mesa 27! O livro MESA 27 é um romance entre mulheres, escrito em linguagem cotidiana com boas doses de humor que remete ao frio na barriga de se tentar conquistar alguém impossível. O drama de um amor desmedido por uma mulher não disponível e a magia dos encontros que parecem ditados pelo destino.
Para quem ainda não conhece ou não teve a oportunidade de saber mais sobre este
romance surpreendente, acesse o blog Mesa 27[http://mesa27.blogspot.com]
Quer ler o 1° capítulo do livro Mesa 27 na integra?? Acesse o link abaixo e fique por dentro da linda história de Nina e Allegra!
https://docs.google.com/View?id=dc3k2345_8hp4nhncf
Bjos a todos e obrigada

Amanda Bastos disse...

Eu sou uma ovelha colorida e muito feliz! Hahahaahaha

VidadeLésbica disse...

Adorei seu blog, assim como sua visita ao meu... sinto que juntas podemos abrir um mundo diferente para mulheres que como nós decidiram ou estão sob decisão de sair do armário. Prabéns